Eleições 2020 - O que a Igreja tem a ver com isso?

29/08/2020

Diante do cenário político brasileiro e dos atuais acontecimentos, percebemos a importância de escolhermos bem os nossos representantes. Este ano acontecerá o pleito eleitoral em todos os municípios, mais precisamente em 15 de novembro, através do qual o povo elegerá prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos.

Partindo do princípio que a Igreja foi investida de autoridade na terra é, portanto, nosso encargo orar pelos governantes e buscar uma conscientização do corpo de Cristo quanto a sua responsabilidade terrena.

Em virtude da omissão da Igreja, o Brasil foi tomado por assalto pela corrupção e por toda sorte de injustiças, não podemos deixar isto acontecer novamente. Se não fosse o Senhor usar de misericórdia e promover um despertamento para o seu povo (os sete mil), a nação estaria completamente presa pelas garras do comunismo marxista-leninista. O espinheiro não pode subir ao trono novamente; a oliveira precisa se levantar e não mais se omitir.

Outro fator importante é atentarmos para a ideologia do partido dos nossos candidatos, pois votando em um candidato ligado a algum partido com viés socialista/comunista, mesmo que seja uma boa pessoa, estamos nos sujeitando a ideologia de gênero, liberação das drogas e legalização do aborto, dentre outras pautas inimigas da família judaico-cristã e da nação. Não votem contra a Palavra de Deus!

Na Antiga Aliança os sacerdotes atuavam, também, como conselheiros dos reis, eram respeitados e considerados em suas opiniões. Hoje, infelizmente, alguns cristãos (especialmente pastores) estão indo ao Estado não para servir, mas em busca de favores, estes favores são trocados, na maioria das vezes, por influência e pelos votos de sua comunidade, mercantilizando o evangelho.

Os valores baseados na Bíblia precisam estar presentes em todas as esferas de poder, seja no executivo, legislativo e judiciário. A ausência daqueles que clamam pela verdade e justiça trouxe um vazio preenchido pelos filhos da desobediência que contestam os princípios pétreos estabelecidos por Deus.

Una-se a nós em oração pelas eleições municipais! Vote consciente, responsável e com propósito!

"Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme." (Pv 29.2)