Sergipe

Governador

Jackson Barreto (PMDB) Não eleito em 2018

Responde por vários processos por improbidade administrativa.

Senador

Eduardo Amorim (PSDB) Não eleito em 2018

Foi condenado ao pagamento de multa por se beneficiar ilegalmente de bem público usado para promover sua candidatura ao governo de Sergipe em 2014. É alvo de ação movida pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder econômico por uso indevido de comunicação social com envolvimento do grupo Ilha de Comunicação.

Alvo de ação civil por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual, que acusa o parlamentar, então secretário estadual de Saúde, de celebrar convênio sem a devida licitação.

Deputado

Adelson Barreto (PR) Não eleito em 2018

Teve as contas da campanha no pleito de 2014 julgadas irregulares. É alvo de representação movida pelo Ministério Público Eleitoral por conduta vedada a agente público, com pedido de aplicação de multa e de cassação de diploma. Alvo de ação civil de improbidade administrativa com dano ao erário e enriquecimento ilícito, movida pelo Ministério Público do Estado de Sergipe.

Teria se beneficiado eleitoralmente das verbas de subvenções que ele próprio destinou para a Associação Musical Lira Nossa Senhora da Purificação de Capela e para a Associação de Moradores José Augusto dos Santos do município de Muribeca. Em ambos os casos, haveriam negociações para que o parlamentar recebesse de volta o maior volume dos recursos que repassou às entidades.

Deputado

Andre Moura (PSC) Não eleito em 2018

Investigado por formação de quadrilha, improbidade administrativa, crimes de responsabilidade, peculato e desvio.

Investigado também por crime de tentativa homicídio simples.

É alvo de inquérito que apura crime contra a Lei de Licitações e peculato.  Condenado em primeira e segunda instância por improbidade administrativa. Responsabilizado por fraude em licitações, fracionamento de despesas e inscrição irregular de beneficiários no programa Bolsa Família. Foram encontradas irregularidades na aplicação de recursos do Fundo Nacional de Saúde recebidos pelo Município de Pirambu. Multado por irregularidades na contratação de agentes comunitários de saúde pela prefeitura de Pirambu durante a sua gestão como prefeito do município.

Deputado

Fábio Mitidieri (PSD) Eleito em 2018

Teve as contas da campanha no pleito de 2014 desaprovadas. É réu, juntamente com sua irmã, em ação penal por crime contra a ordem tributária. Votou contra a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Deputado

Fabio Reis (PMDB) Eleito em 2018

O parlamentar teve as contas das campanhas eleitorais de 2014 desaprovadas. Alvo de inquérito por crime eleitoral. O parlamentar é investigado por desobedecer ordens da Justiça Eleitoral, que havia proibido o parlamentar de promover filmagens e fotografias no interior dos órgãos públicos municipais de Lagarto (SE) em 2012.

Deputado

João Daniel (PT) Eleito em 2018

A Justiça Eleitoral cassou, em primeira instância, o mandato do parlamentar pelo desvio de cerca de R$ 350 mil em verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe. Teve as contas do pleito de 2014 rejeitadas.

Deputado

Jony Marcos (PRB) Não eleito em 2018

A Justiça Eleitoral desaprovou e impugnou a prestação de contas de sua campanha eleitoral de 2014.

Deputado

Laercio Oliveira (PP) Eleito em 2018

A Justiça Eleitoral declarou não prestadas as contas referentes a sua candidatura ao cargo de deputado federal nas eleições de 2006. O MPE entrou com impugnação de suas contas eleitorais referentes à candidatura de 2014. O TSE deu provimento à impugnação proposta e desaprovou as contas.

Deputado

Valadares Filho (PSB) Não eleito em 2018

A Justiça Eleitoral desaprovou as contas de 2009 do PSB quando o parlamentar era presidente regional da sigla.